Postado em 13/12/2017

Saiba como aplicar a estratégia Gifting para manter a sua equipe em alta performance.

Estratégia Gifting para motivação de equipes.
Encantar o público a quem as campanhas se direcionam, é um dos muitos objetivos do marketing. No entanto, nem sempre os empresários se atentam para o fato de que precisam começar encantando a equipe de colaboradores e, para isso, existe uma estratégia muito eficiente: o Gifting.


Equipe motivada = meta alcançada


Manter uma equipe bem motivada é um desafio para os empreendedores e equipes de Recursos Humanos dentro das empresas. Mas quando essa missão é cumprida, os resultados são incríveis e realmente fazem a diferença.

Afinal, ao se sentirem valorizados, os colaboradores tendem a aumentar os seus esforços e melhorar a produtividade.

 


E uma das melhores formas de motivar a equipe é oferecendo brindes e presentes em datas comemorativas. Vale no aniversário do colaborador, aniversário da empresa, tempo de casa, Natal, quando uma meta importante é alcançada, como boas vindas para os novos colaboradores que chegam até a equipe, além de muitas outras opções, pois a definição das datas vai depender da cultura organizacional. O importante é que esses momentos sejam lembrados. 


Um presente da empresa para o colaborador vai muito além do valor material daquilo que está sendo oferecido. Em primeiro lugar, é uma forma de fortalecer o vínculo com a equipe e criar um sentimento fraternal e de pertencimento. É uma forma evidente de tangibilizar o apreço da empresa com o seu time, além de benefícios, salários e outros incentivos intangíveis. Ao receber um brinde, o indivíduo sente que foi lembrado pela empresa como alguém importante, alguém que tem um rosto e uma identidade.

O Gifting tira a impressão de que o colaborador é apenas alguém que executa uma função e que pode ser substituído a qualquer momento - e é justamente por isso que ele funciona tão bem como estratégia de motivação.

É uma forma evidente de tangibilizar o apreço da empresa com o seu time, além de benefícios, salários e outros incentivos, que são obviamente muito importantes, mas intangíveis.
Outro aspecto interessante é o elemento surpresa. Receber um presente inesperado sempre traz uma sensação de alegria e, nesse contexto, não é diferente. É uma forma de agradar as pessoas que fazem a diferença em prol do crescimento da empresa com seu trabalho diário.

Como escolher os presentes?


Embora não exista uma receita, alguns elementos tornam determinadas opções mais coerentes. 

- Primeiro, é importante que o brinde venha a ter uma utilidade para quem recebe. Caso contrário todo esse encantamento que a empresa está tentando causar vai por água abaixo. Ou ainda pior: vai parar na lata do lixo junto com o presente que não agradou.

- Em segundo lugar, é imprescindível que o presente seja personalizado com o logotipo da empresa. Assim, ao olhar para ele, automaticamente o   colaborador vai lembrar da empresa e essa lembrança estará acompanhada de um carinho muito especial por essa atitude de valorizar e   presentear quem dá o melhor de si todos os dias.

Por isso, pensar em presentes realmente uteis e que façam parte do dia a dia dos colaboradores é essencial. A qualidade também é imprescindível, afinal de contas ninguém quer vincular a sua marca com algo descartável.
Oferecer produtos que estarão presentes em situações positivas e prazerosas, como viagens de férias e outros, também pode ser uma estratégia, pois estará vinculando a marca da empresa, e o cuidado que teve com seu colaborador, a um momento especial.


Você já ganhou brindes ou já presenteou seus colaboradores?

Conte aqui nos comentários o que você acha da estratégia Gifting e quais foram os itens que tiveram maior repercussão na sua equipe!


gifting, motivação

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