Postado em 14/09/2017

Qual a diferença entre mochilas masculinas e femininas?

A mochila é um item universal que conquista pessoas de todas as idades e profissões. Muito além do ambiente escolar, as mochilas ajudam mães com crianças pequenas, universitários, jovens que vão para academia e também viajantes práticos que acabam sendo chamados de mochileiros. Tem sempre um modelo de mochila indicado para cada pessoa, seja qual for sua idade e qual a finalidade esperada desse item básico e versátil.                                        

Uma dúvida comum é quais são as diferenças entre mochilas masculinas e femininas. As mochilas femininas podem contar com bolsos pequenos e mais divisórias, de forma a guardar objetos menores, além de serem feitas em tecidos mais delicados e estampados. Por outro lado, as mochilas masculinas tendem a possuir bolsos maiores, com menos divisórias e pouca variedade de tecidos e cores. 
No entanto, vale ressaltar que essas diferenças estão diminuindo. Atualmente, é possível encontrar muitos modelos de mochila feitos para agradar homens e mulheres. Isso é visível principalmente nos modelos executivos. Assim, as empresas podem surpreender toda a equipe com um item útil e versátil.


Mochila masculina e feminina


As mochilas que mais mostram diferenças entre masculinas e femininas são as infantis. Com temas, personagens, desenhos e cores específicas, é bastante comum encontrar modelos que agradam em cheio a garotada no início do ano escolar. Conforme a idade avança, as diferenças diminuem. No ensino médio é possível encontrar modelos de mochilas que servem tanto para elas quanto para eles.

Na universidade também é comum encontrar jovens com mochilas semelhantes, independente do sexo. Nessa idade é comum escolher modelos esportivos em cores únicas e com poucas estampas. Já as opções de mochilas femininas para passeios costumam ser bastante variadas. É possível encontrar tecidos e estampas, como flores e borboletas. Enquanto isso, os modelos masculinos seguem mais neutros e com enfoque esportivo.


Mochila pessoal e mochila para trabalhar

As maiores diferenças entre mochilas femininas e masculinas podem ser percebidas nos modelos pessoais ou para trabalhar. Uma mochila masculina para uso pessoal geralmente é mais esportiva e colorida. Já no caso das mulheres, é possível encontrar muitas estampas, cores e tecidos diferentes. As mochilas para trabalhar costumam ser vendidas com material reforçado e geralmente na cor preta ou cores neutras. 

Uma das mochilas mais tradicionais para o ambiente de trabalho são os modelos próprios para carregar notebooks. Essas mochilas são acolchoadas e reforçadas, protegendo o equipamento eletrônico e dando conforto à homens e mulheres. Antigamente era comum que os homens escolhessem pastas executivas para utilizar no ambiente de trabalho e as mulheres optavam por bolsas. No entanto, essas diferenças já diminuíram bastante e hoje em dia é normal que homens e mulheres prefiram trabalhar usando mochilas básicas e confortáveis.

Se você está procurando um modelo de mochila executiva, é fácil encontrar muitas opções discretas e confortáveis, ideais para cada ocasião. A Neo Danka oferece modelos personalizados com a logomarca da empresa, ideal para presentear toda a equipe. Além disso, quem precisa viajar a trabalho pode encontrar mochilas com rodinhas, que podem ser carregadas como mochila ou como mala, conforme a necessidade de cada momento. 


mochia, mochila masculina, mochila feminina