Postado em 05/02/2018

Mochilas para notebook: como escolher a ideal para a sua empresa.

Os notebooks passaram a fazer parte da rotina de profissionais de todos os segmentos, especialmente na área de Tecnologia da Informação. E como a grande vantagem dos computadores portáteis é poder carregá-los para todos os cantos, uma boa mochila é tão importante quanto o aparelho em si. 
 
Para que sua equipe transporte o principal equipamento de trabalho com segurança e comodidade, saiba como escolher a mochila ideal para notebook. 

Tamanho

Antes de qualquer decisão, é preciso saber quais os tamanhos dos notebooks que seus funcionários utilizam, para que as mochilas os acomodem bem. Normalmente as mochilas para notebook trazem a informação do tamanho em polegadas do computador ideal para elas. Além de proteger melhor o aparelho, a mochila com o tamanho certo torna o transporte mais confortável para os profissionais.

Material 

Também é importante avaliar o material com o qual a mochila é produzida. É preciso levar em consideração se é um material resistente e, preferencialmente, que não suje com facilidade, afinal, em muitos casos, as mochilas são deixadas no chão ou em locais empoeirados.
Para entender em detalhes, leia o nosso post sobre os diversos materiais que uma mochila pode ser feita. https://www.neodanka.com.br/blog/mochila-de-couro--tecido-ou-termomoldada--qual--e-a-melhor--

Alças

Como os profissionais da sua empresa tendem a transportar o notebook nas costas na maior parte das vezes, assegure-se de que as alças são resistentes e acolchoadas. Os notebooks são equipamentos pesados e frágeis, sendo assim, as alças precisam garantir não apenas a segurança do computador, mas também o fator ergonômico do seu colaborador.

Bolso para o notebook

O ideal é que o compartimento onde fica o notebook seja isolado na mochila e acolchoado. Outros acessórios não devem ter contato com o equipamento para evitar danificá-lo ou simplesmente arranhá-lo. A bolsa acolchoada também resguarda o computador de possíveis impactos no transporte. Tenha o cuidado de nunca posicionar a tela no lado das costas da mochila. Por ser um dos componentes mais frágeis no notebook é importante evitar qualquer tipo de choque da mochila durante o transporte.

Espaço para outros itens

Na maioria das vezes, outros acessórios são transportados na mochila com o notebook, como mouse, carregadores, baterias, HDs externos e até itens de uso pessoal. Por isso, uma mochila com outros compartimentos ajuda a organizar tudo e evita que um acessório prejudique o outro. Se os profissionais costumam carregar garrafas de água ou alimentos, o ideal é que a mochila também tenha compartimentos externos, para evitar danos aos equipamentos.

Zíper 

O zíper é um item que costuma dar problema nas mochilas de baixa qualidade, já que é utilizado com frequência. Para evitar que isso aconteça, mesmo porque uma mochila sem zíper fica inutilizável – pelo menos até que ele seja consertado – procure mochilas com zíper resistente e que não sejam danificados com o uso frequente. 

Alça de mão

Também é interessante levar em consideração mochilas que tenham alça para transportar com a mão, pois em muitos momentos isso pode ser necessário. E, nesse caso, também é importante considerar a qualidade da alça, para evitar que ela se rompa no transporte e a mochila vá ao chão. 
Outro ponto importante é a ergonomia da alça de mão. Sinta se são acolchoadas e confortáveis, principalmente se for utilizar a mochila cheia e com mais peso.

Rodinhas

Para os profissionais que carregam muito peso na mochila e se deslocam em viagens ou ficam externos na maior parte do tempo, uma mochila com rodinhas traz mais conforto e segurança ao aparelho. 
As rodinhas são especialmente uteis para os profissionais que ficam muito tempo em aeroportos. Isso porque, normalmente as rodinhas de mochilas são pequenas e tem melhor desempenho em pisos mais lisos. Para transportar em ruas e calçadas, prefira utilizar as alças de costas mesmo.
 

A estética também é importante

Além de serem extremamente úteis, as mochilas para notebook também podem ser bonitas, já que farão parte da rotina dos profissionais. Então, nessa hora, leve em consideração, além das funcionalidades, a estética, para que seus funcionários tenham sempre a sua mochila a tiracolo. Inclusive, por ser uma compra corporativa, é válido aplicar a marca no acessório, mantendo a padronização de seu time, assim como a exposição de sua empresa nos deslocamentos.

E a sua empresa, já possui mochilas corporativas para transportar os seus equipamentos?
Conte com a Neo Danka na hora de fazer a sua cotação, será um prazer contribuir com o seu negócio.


notebook

Comentários