Postado em 24/10/2017

Mochila de couro, tecido ou termomoldada, qual é a melhor?

Seja para viajar, estudar, trabalhar, levar algumas coisas para passar a noite fora ou mesmo para dar um passeio por aí, uma boa mochila sempre vem a calhar. Afinal, apesar de bolsas muitas vezes comporem melhor o visual para as mulheres, elas dificilmente possuem a funcionalidade de uma mochila.  


Certamente você tem aí na sua casa uma mochila guardada em algum lugar, mesmo que não use com frequência. Porém, chega uma hora em que é preciso investir em uma nova e, quando essa hora chega, é comum nos depararmos com uma enorme diversidade de modelos que nos deixam em dúvida de qual é o melhor. 
Alguns desses modelos são de couro, de tecido ou termomoldada – mas qual é a diferença entre esses materiais? Quais são as suas vantagens e desvantagens? Continue lendo e saiba agora! 

Mochila Termomoldada (ou conformada) 

Se você usa muito a mochila no seu dia a dia e carrega muitos itens que considera valiosos (como celular, carteira, notebook, tablet e outros), certamente vai gostar de ter uma dessas.  
As mochilas termomoldadas são as mais resistentes que você poderá encontrar. Feitas de um material especial, elas aliam força, durabilidade e proteção para o que quer que você carregue. Isso porque normalmente são feitas com materiais semi-rígidos, como EVA ou polietileno, revestidos com um tecido especial para garantir um visual adequado. Aliás, para quem carrega itens como notebooks e celulares, essas são as melhores opções, pois o material utilizado permite uma distribuição de espaço muito mais eficiente, evitando que as coisas fiquem bagunçadas ou espremidas lá dentro, além de protegê-las.

 
É um investimento que realmente vale a pena, pois as mochilas termomoldadas tem uma excelente durabilidade e contam com um design moderno e arrojado, que combina com qualquer estilo. 

Mochila de couro 

O couro é considerado um material muito resistente e isso é um verdadeiro ponto a favor das mochilas de couro. Além disso, é um material extremamente versátil, combinando muito bem com todos os estilos, desde os mais informais e moderninhos até os mais formais e tradicionais. 


Porém, o couro também possui suas desvantagens. E a principal delas é que o couro é um material que exige muito cuidado, como higienização e hidratação para não descascar e se estragar com o tempo – principalmente se a mochila pegar sol e chuva. Também  exigem mão de obra especializada para que tenham boa durabilidade e normalmente são as opções mais caras do mercado. 

Mochila de Tecidos  

Os tecidos que são utilizados mais comumente na fabricação de mochilas são o canvas de algodão, o poliéster e o nylon. A resistência, a durabilidade e o aspecto da mochila em geral podem variar muito de acordo com o tecido escolhido. 
As mochilas de canvas de algodão, hoje em dia, são muito comuns, principalmente entre os estudantes universitários. São aquelas mochilas com lona moderna, normalmente leves, e que resistem bem à água, se o material tiver sido devidamente tratado para isso.  

Já as mochilas de poliéster são as mais comuns no mercado. Normalmente são mais leves e tem boa resistência. E, além da boa durabilidade, são normalmente as de melhor custo benefício. Existem muitas variações para os tecidos de poliéster, que dependem da qualidade e espessura do fio, bem como da quantidade de tramas e urdumes. Os mais utilizados em mochilas são o poliéster 600D, 1200D e 1680, que possuem fios mais espessos, garantindo assim mais força e resistência ao material. 

Outra opção são as mochilas de nylon ou poliamida. As mochilas de nylon são normalmente mais indicadas para os aventureiros, para quem gosta de acampar e fazer longas caminhadas e carrega muita coisa na mochila. Isso porque o tecido é bem resistente e, desde que bem cuidado, tende a ter uma boa durabilidade, ainda maior que a do poliéster. Normalmente os tecidos de nylon tem mais brilho que os de poliéster, gerando um visual mais rico para o produto. Por outro lado, mochilas em nylon ou poliamida são mais caras que a de poliéster. Por isso, tem de ser avaliado se para o seu uso é necessário material tão resistente.  


 
Decidiu qual a melhor opção para as suas necessidades?

Então compartilhe as dicas e aproveite para conhecer os modelos exclusivos da NeoDanka, que podem facilitar o seu dia a dia

 

 

 


mochila, termomoldado, tecido

Comentários