Postado em 08/02/2018

Itens que não podem faltar na mochila de um profissional de TI

Responsável pelo gerenciamento de dados em uma companhia, informática e engenharia de hardwares e softwares, um profissional de TI deve ser hábil para solucionar possíveis complicações de maneira inventiva. 
Existe uma série de itens que não podem faltar na mochila de um profissional de TI. Trata-se de ferramentas que possibilitarão a concretização do trabalho de forma mais rápida e eficaz, evitando o risco de insatisfação. Ou seja, vai muito além de uma simples mochila para notebook.
Neste artigo, nós listamos as principais ferramentas utilizadas pelos profissionais de TI e que não devem faltar em sua mochila, dentre eles, equipamentos eletrônicos, de instalação e de manutenção.

Confira!
Os principais itens da mochila de um profissional de TI


Aparelhos eletrônicos


Carregador Hub USB:

Hoje, boa parte dos aparelhos eletrônicos podem ser carregadas em entradas USB. Portanto, o carregador USB (seja ele portátil ou não) é um dos principais itens que não pode falar na mochila de um profissional de TI. Deste modo, não se corre o risco de ficar com os dispositivos descarregados durante a execução de um trabalho. Veja se sua mochila tem algum bolso especial para usar o carregador, principalmente para smartphones,  enquanto está em movimento. Alguns modelos possuem bolsos com saídas especiais para os cabos USB e podem evitar que você tenha que levar o carregador no bolso da sua calça.


Organizador de baterias:

Quanto maior a quantidade de aparelhos eletrônicos utilizados, automaticamente maior será o número de baterias. É fundamental que estas fontes estejam devidamente organizadas, para evitar a sua perda. O organizador de baterias é um item indispensável e de baixo custo, podendo ser facilmente encontrado em lojas de varejo. 


Microfone sem fio:

Aparelho fundamental para criar salas de videoconferência, o microfone wireless possibilita uma boa captação do som, mesmo em lugares mais distantes. Seu carregamento é feito por meio de pilhas AA, sendo um item valioso para a mochila de um profissional de TI.  


Fone de Ouvido sem fio:

O uso de fones de ouvidos sem fio vem crescendo muito, especialmente pela facilidade de organização. Se você possui um destes, procure por mochilas que tenham compartimento específico para transportá-lo com segurança, evitando danificar o aparelho.
Codificador de vídeo: Seja para videoconferências, treinamentos ou até mesmo reparos, o acesso a recursos audiovisuais se faz altamente importante. Além disso, alguns dos codificadores de vídeo permitem o envio de streaming através de Wi-fi, Ethernet e modem de smartphone.

Equipamentos de instalação


Testador de cabos:

Ferramenta bastante utilizada por profissionais de TI para a realização de testes de estruturas de redes. 

Equipamentos de manutenção

Ferro de solda:

Equipamento utilizado tanto na parte eletrônica quanto na manutenção do trabalho de TI. Seu uso está relacionado à solda de peças e fios. 


Multímetro:

Aparelho utilizado para a identificação de correntes elétricas, valores de tensão e resistência. Um item compacto, podendo inclusive ser armazenado nos menores bolsos da mochila. 

Proteção e segurança para os seus equipamentos

Além de ser um acessório que facilita o transporte de equipamentos, a mochila de um profissional de TI conta com itens indispensáveis para a execução de seu trabalho. 


Também é válido ressaltar que a mochila utilizada pelo profissional deve ser adequada e personalizada para o transporte de todos os aparelhos, garantindo assim a proteção dos equipamentos e a execução perfeita das rotinas de trabalho.
Nesse sentido, busque por modelos que possuam diversos bolsos que, além de facilitar a organização, evitam que seus itens se choquem e se danifiquem durante o transporte.

E para você, o que mais não pode faltar na mochila de um profissional de TI?

Compartilha com a gente aqui nos comentários.


equipamento ti,

Comentários