Postado em 17/11/2017

Dicas para transportar o Notebook na mochila.

Carregar na mochila o notebook requer alguns cuidados. Veja quais.

Precisa sair com o notebook na mochila? Então conheça alguns cuidados a serem tomados.

Os notebooks são um dos avanços tecnológicos que mais impactaram nossa maneira de nos conectarmos ao mundo digital. Ao longo dos anos, eles foram ficando cada vez menores e menos pesados, facilitando o transporte no nosso cotidiano. Porém, levar o notebook na mochila deve ser feito com segurança, para que ele não reduza seu tempo de vida útil. A NeoDanka traz algumas dicas para que você possa carregar seu aparelho com total conforto. Confira.

Escolhendo a mochila correta


O primeiro passo é escolher o acessório ideal para carregar o notebook. A mais recomendada é a mochila termomoldada, que oferece uma proteção exclusiva em E.V.A. para seu computador portátil. A mochila da Neo Trend, disponível na Neo Danka, é uma das mais solicitadas pelos clientes, por sua evidente proteção contra ações externas que podem danificar o notebook. Outra opção são aquelas mochilas que já vem com um compartimento específico para o aparelho, possibilitando facilidade para carregar.

Evite colocar outras coisas junto ao notebook


Aqui vai uma dica preciosa: evite ao máximo colocar qualquer outro objeto ou material que possa exercer pressão ou peso sobre o notebook. Isto pode danificar a tela, causar mau contato nas portas de entrada USB e ainda causar problemas para o HD. Itens pontudos também são vilões neste momento. Por isso, é necessário, como dito no tópico anterior, escolher uma mochila de acordo com sua necessidade, reservando um compartimento específico para ele.

Não carregue o aparelho ligado


Este erro é muito comum. O notebook ligado ou em estado de espera (popularmente conhecido como ‘hibernação’) diminui a bateria e pode causar problemas de superaquecimento – principalmente se você estiver em locais ensolarados. Por isso, antes de realizar o transporte, desligue-o para evitar prejuízos futuros. 

Cuidado com a umidade


Não apenas carregar uma garrafa de água dentro da mochila pode causar danos irreparáveis ao seu computador portátil. A própria chuva é outro grande vilão, pois poderá penetrar na mochila e chegar até os componentes elétricos. Tenha cuidado ao andar próximo a piscinas e na praia, pois a água pode atingir seu transportador de notebook. Novamente, uma mochila ideal, como a termomoldada, disponível na NeoDanka, pode ser a solução, oferecendo mais proteção (mas atenção: a mochila não é impermeável, então os cuidados ainda são válidos).

Não faça movimentos bruscos com a mochila
Saiba que você está carregando seu notebook, então jogar a mochila no chão ou derrubá-la pode causar vários problemas se atingir algum dos componentes essenciais para seu funcionamento. Por isso, mesmo que o aparelho esteja protegido pela malha da mochila, é importante que você não faça movimentos bruscos.

Utilize cases


Cases são aquelas capas de proteção, geralmente feita de um material sintético, que ajudam a proteger o notebook. Uma combinação de um bom case, com uma mochila com espaço para o aparelho ou termomoldada pode aumentar em muito a efetividade de segurança ao transportar este objeto tão importante em nossas vidas.

Invista em segurança


A NeoDanka oferece uma série de produtos para os mais diversos públicos, inclusive para aqueles que transportam rotineiramente seu notebook. Há opções de mochila corporativa, para empresas e personalizadas (inserindo a marca empresarial nos acessórios). Para conferir os modelos e garantir a segurança dos itens que transporta, acesse promo.dankabolsas.com.br.


mochila para notebook

Comentários