Postado em 08/08/2017

Dicas para quem trabalha de mochila

A mochila é um acessório versátil que pode te acompanhar em diversos momentos, da escola à faculdade e até mesmo no ambiente de trabalho. Uma mochila para trabalhar pode ser formal e prática ao mesmo tempo, combinando com diversas roupas e ocasiões. Esta é uma opção perfeita para quem passa muito tempo fora de casa, e pode ser uma carta na manga para quando você tiver compromissos antes ou após o horário de trabalho, como faculdade ou academia, por exemplo.


Dicas para quem vai trabalhar de mochila


Equilibre o peso 

Para isso, coloque os itens mais pesados na parte de baixo da sua mochila. Além disso, busque modelos com divisórias e elásticos, pois assim os itens ficam fixos no local onde você os colocou, evitando que o peso aumente com o movimento - além de dar mais segurança e proteger os seus itens de eventuais danos.


Proteja sua coluna

O peso carregado não pode ser superior a 10% do seu peso total para não provocar dores e lesões. Para mais conforto e segurança, ajuste as alças da sua mochila para que a parte de baixo da mochila fique rente à região inferior da sua coluna.

Mochila para notebook

Se você precisa levar o seu notebook para reuniões, eventos, faculdade, entre outras ocasiões no seu dia a dia, o ideal é investir em um modelo de mochila próprio para essa finalidade. Dessa forma, você poderá contar um modelo que contenha compartimentos seguros para proteger seu notebook, fones de ouvido e demais equipamentos tecnológicos e profissionais.


Mochila para viajar 

Se você precisa viajar a trabalho uma mochila é a melhor escolha. Caso ocorra algum atraso ou imprevisto e você não tenha tempo de passar no hotel e precise ir direto para alguma reunião, a mochila será muito mais prática do que uma mala. Além disso, mochilas podem ser levadas como bagagem de mão e você vai ganhar mais tempo no aeroporto sem precisar despachar malas, que podem até mesmo acabar sendo desviadas, gerando grande transtorno.

 


mochila, trabalho

Comentários