Postado em 11/07/2014

Danka conquista certificação ISO

Após quinze meses de preparações, adequações e implementações de processos, a Danka Bolsas conquistou neste mês de junho a maior certificação de qualidade do mundo: O Certificado ISO 9001.

A ISO - International Organization for Standardization (Organização Internacional para Padronização) é uma entidade de padronização e normatização criada em Genebra, na Suíça, em 1947, que tem como objetivo principal promover e aprovar a normatização de empresas e processos, garantindo desta forma a qualidade permanente dos mesmos. Ou seja, é um rigoroso sistema internacional de gestão e manutenção de qualidade, que leva aos consumidores a certeza da aquisição de produtos e da contratação de empresas com os mais altos índices de qualidade internacional.

Em um bate papo com o responsável pela implementação do certificado, João Paulo Zanona, perguntamos:

O que significa a certificação ISO para a Danka?

“Trata-se de uma grande conquista, pois poucas empresas do setor alcançaram esse patamar de padrão de trabalho. É uma forma que encontramos para levar aos nossos clientes a total credibilidade sobre aquilo que fazemos e sobre a forma como trabalhamos.” afirma João Paulo Zanona.

E para os cliente, o que isso representa?

“Basicamente a garantia de qualidade dos processos realizados internamente em nossa empresa e, consequentemente, a garantia de que os produtos adquiridos também oferecem qualidade diferenciada e certificada por tão renomada organização internacional. No geral é um diferencial perante o mercado que a cada ano exige maior valor agregado em meio a concorrência.”.

Vale a pena citar mais alguma observação sobre este certificado?

“Vale citar ainda a característica marcante do processo que demanda um política de melhoria contínua da empresa, ou seja, a conquista deste certificado não representa o fim de um processo, mas sim o início de um trabalho que deverá se estender ao nosso dia-a-dia daqui pra frente, embora isso já faça parte da cultura da Danka desde 1974”, completa João Paulo.

 

 

 


Danka

Comentários