Postado em 05/12/2017

Conheça a estratégia Gifting e saiba como ela pode te ajudar a captar mais clientes.

O marketing está em constante movimento, sempre buscando novas maneiras de estabelecer uma comunicação eficaz entre empresa e o seu cliente. Para ser sustentável a longo prazo, é preciso estabelecer relações e vínculos de fidelidade entre alguém que tem um problema (o consumidor ou cliente) e alguém que tem a solução (a empresa). Para alcançar esse objetivo é preciso pensar fora da caixa, deixar de lado os preconceitos e aprender sempre a revisitar boas ideias com a perspectiva do nosso tempo. A estratégia de Gifting funciona justamente sobre esses preceitos.

O que é a estratégia Gifting?

Lembra dos brindes distribuídos por empresas nos primórdios das estratégias de marketing? Aqueles chaveirinhos e canetas que todo mundo recebia por educação e, depois, largava encostado em algum canto? Pois é, esqueça!

A estratégia Gifting não é sobre dar brindes, ela é sobre presentear. Não é oferecer qualquer objeto sem valor agregado ao cliente, mas oferecer um artigo que tenha uso efetivo e que possa servir como vínculo afetivo entre os parceiros.

E a estratégia de Gifting pode ser utilizada em diversas etapas do relacionamento da sua empresa com seus clientes, como:

- Na divulgação da sua marca, onde a qualidade de presentes e a distribuição serão fatores de sucesso para a ação;

- No momento de captação de novos clientes, como nos primeiros contatos comerciais com o seu público. Nesse caso, timing dentro do processo de negociação faz toda a diferença;

- Na fidelização e agradecimento pela parceria de seus clientes. E aqui, novamente, a qualidade dos presentes fazem toda a diferença no resultado da ação e na percepção de valor de seus parceiros;

- No momento de investir em presentes de verdade, surpreendendo os clientes.

Dar presentes não apenas fideliza o consumidor, como também ajuda a conquistar novos interessados em conhecer a marca. O raciocínio é simples: Uma empresa que distribuiu presentes sinceros, pode me oferecer muito mais do que eu posso imaginar.

O Princípio da reciprocidade é uma estratégia persuasiva, que trabalha com entendimento de que, por meio de ações de troca, pessoas se colocam disponíveis a aceitar propostas que, provavelmente, não aceitariam num contexto meramente comercial. A estratégia Gifting trabalha com esse princípio para o estabelecimento de vínculos duradouros.

Você já conhecia a estratégia de Gifting?

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giftin,

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