Postado em 11/09/2017

Como organizar a mochila para uma viagem de negócios?

Uma viagem de negócios é sempre uma boa oportunidade de representar a empresa e ainda dar uma movimentada na rotina de trabalho mudando um pouco de ambiente. Essas viagens costumam ser curtas e sempre com reuniões ou eventos importantes.

Dessa forma, é fundamental organizar uma boa mala. Essa é uma tarefa complicada, pois é preciso levar tudo o que for essencial, afinal você não terá tempo para resolver imprevistos e sair para comprar itens esquecidos, mas ao mesmo tempo não dá para levar coisas demais e perder tempo despachando várias malas.

O ideal é levar apenas uma mala pequena. Assim, você agiliza o check-in e pode andar com a mala para reuniões e eventos se não tiver tempo de passar no hotel antes ou se for uma viagem de um dia só. Você pode ter uma lista já pronta para facilitar esse processo. As dicas a seguir te ajudarão a se organizar melhor em menos tempo, confira.

Dicas para organizar a mochila para uma viagem de negócios:

1 - O segredo está no básico. Escolha cores neutras e peças fáceis de combinar. Com combinações diferentes você pode aproveitar melhor cada roupa que levar.


2 - Itens básicos como carregadores, fones de ouvido e cabos devem estar bem enrolados e em um local de fácil acesso. Vale ter uma pequena bolsa própria para esse uso.


3 - Separe os itens de higiene para evitar algum acidente. Você pode ter uma nécessaire com pequenas embalagens e sempre pronta para a próxima viagem.


4 - Aproveite melhor cada espaço. Você pode aproveitar os sapatos para guardar meias e objetos pequenos, por exemplo. Aproveite bolsos laterais para guardar itens que possa precisar acessar mais rápido.


5 - Leve cópias de todos os documentos importantes, além de ter fotos desses documentos salvas no celular e no e-mail. Assim, você terá um plano B caso ocorra um imprevisto.


Para facilitar, a Neo Danka têm três modelos de malas que podem ser usadas como mochilas e são ideais para quem precisa viajar a trabalho. Além disso, é possível incluir o logo da empresa, o que pode ser um ótimo presente personalizado para uma equipe que está sempre viajando representando a empresa.

O modelo Neo Traveller possui um compartimento especial para notebook de até 17” separado do espaço de roupas. As alças de mão e de ombros são acolchoados, dando maior conforto. Além disso, o modelo vem com dois bolsos externos de rápido acesso, ideal para guardar celular, chaves e documentos. Outra grande vantagem é um compartimento específico para guardar as alças quando você estiver usando as rodinhas.

 

Já a mochila Trading é feita em poliéster plastificado e conta com bolso frontal em EVA termomoldado, com divisórias para objetos pequenos. No compartimento principal você encontra um elástico com fecho engate para separar as roupas do bolso acolchoado, ideal para notebooks de até 15.6’. As laterais possuem bolsos telados, onde você pode levar garrafa de água ou outros objetos para ter fácil acesso. Este modelo, assim como o citado acima, também conta com espaço para guardar as alças.


Além dessas, recentemente a Neo Danka lançou a Neo Omni que possui um compartimento exclusivo para notebook de até 15.6’, bolsos telados, compartimento frontal com bolso térmico, bolso de acesso rápido, além de possuir alça de mão anatômica e termomoldada. Com um design diferenciado, ela é ideal se você precisa de uma mochilha com espaço e conforto, sem deixar de ser formal.  

Gostou das dicas?

Agora basta aplica-las em sua rotina de viagens e aproveitar os aprendizados e negócios do seu roteiro.


mochila, viagem

Comentários