Postado em 05/12/2017

Como o kit de boas-vindas pode ajudar a valorizar a sua equipe.

O primeiro dia de trabalho é uma data especial e marcante para qualquer pessoa e por isso é importante que a empresa seja receptiva, atenciosa e acolha bem seus novos colaboradores. 


Muitas empresas possuem treinamentos de integração que são realizados nos primeiros dias de trabalho do novo funcionário, o que é um procedimento muito importante e essencial. Mas uma prática não tão popular, mas tão importante quanto, são os chamados Kits de Boas Vindas. Esta é uma forma de criar uma excelente impressão aos novos colaboradores e mostrar logo no primeiro momento que a empresa tem um cuidado especial com sua equipe.
Pensando nisso, elaboramos esse post para ajudar você, que é empreendedor, gestor de empresa ou gerente de RH, a encontrar as melhores opções para montar um belo kit de boas-vindas para os novos integrantes do seu time.


E esse Kit deve ser o mais completo possível. Itens essenciais como crachá, material de escritório, uniforme (se for o caso da sua empresa), material de apresentação da empresa, como folders e outros não podem ser esquecidos. Mas é importante pensar no dia a dia do colaborador e incluir detalhes como a lista dos benefícios oferecidos, com contatos e informações importantes, lista de restaurantes próximos e outros detalhes que irão ajudar na integração do colaborador ao seu novo ambiente de trabalho.


E a ‘cereja do bolo’ de um Kit de Boas Vindas que realmente surpreenderá seu time é incluir um presente realmente útil com todas essas informações. Isso tem feito a diferença nesse importante momento de integração.

Opções de brindes para kits de boas-vindas

As melhores opções de brindes para compor o kit de boas-vindas são produtos que os colaboradores vão poder utilizar no seu dia a dia na empresa e fora dela também. Confira alguns exemplos:

1- Canecas ou squeezes:

Ter um recipiente reutilizável para tomar água durante o expediente, além de ser prático é super sustentável. 

 

2- Canetas e bloquinho de anotações/agenda:

Para um ambiente administrativo, nada melhor do que papel e caneta para fazer as anotações das tarefas diárias. Se for uma agenda do ano, então, melhor ainda. Essa é uma maneira de incentivar o funcionário a manter sua rotina organizada além de ser algo que todos precisam carregar na mochila ou no carro.

 

3- Mochila e Pastas:

Esse é sem dúvida uma das melhores e mais uteis opções de brinde para compor um kit de boas-vindas e é a preferência de boa parte dos colaboradores. Além de ser um material super útil e de valor agregado, as mochilas fazem parte do dia a dia da maioria dos trabalhadores, principalmente daqueles que saem do trabalho e vão direto para a faculdade ou academia. 

E se tratando de mochilas, a Neo Danka tem as melhores e mais variadas opções para você escolher. Trabalhamos com materiais de primeira qualidade, design diferenciado, personalizamos qualquer um dos nossos modelos, aplicando a logomarca da sua empresa e entregamos em todo o Brasil. Nosso portfólio de produtos vai desde nécessaire a mochilas executivas com rodinhas. 

 

E você, já presenteia seus novos colaboradores com kit boas-vindas?

Comente aqui embaixo sua experiência e o que tem alcançado com essa estratégia.​

 


kit boas vindas, mochila, motivação

Comentários