Postado em 19/10/2017

Como escolher uma mochila para minha equipe de trabalho?

As empresas têm cada vez mais valorizado suas equipes de trabalho por entender que são as pessoas que fazem a diferença nos seus resultados. E já é prática dessas organizações de sucesso presentear seus colaboradores das mais diversas formas e uma das mais efetivas têm sido presenteá-los com mochilas. 

A mochila é um item que está cada vez mais presente no dia a dia dos mais diversos tipos de pessoas, de estudantes a trabalhadores, de viajantes a aventureiros, de crianças a adultos, de homens e mulheres. Por isso, oferecer mochilas para seus funcionários é uma excelente ideia, já que provavelmente, além de carregar muitos objetos pessoais, devem passar em outros lugares antes ou depois do seu turno de trabalho. 

Além de oferecer um item de grande utilidade para seus colaboradores, ao presenteá-los com mochilas personalizadas com a sua logo, você estará aumentando a interação da sua equipe com a marca da sua empresa. Sem contar a visibilidade da marca, uma vez que seu pessoal poderá transitar por uma série de lugares com a mochila nas costas. 

Mas afinal, como escolher a mochila certa para seu time? Uma mochila que realmente lhes seja útil, deixe-os satisfeitos e faça com que eles realmente queiram usá-la e, de fato, usem? Para saber, continue a sua leitura e confira nossas dicas! 

Pense no perfil de seus colaboradores e no que eles costumam transportar.

Conhecer pelo menos um pouco seus funcionários para traçar um perfil, ajuda muito na hora de escolher uma mochila para o seu pessoal. Você tem um time jovem, por exemplo? Então a probabilidade de que muitos deles sejam universitários ou frequentem academias é alta. Nesse caso, mochilas com diversos compartimentos e com espaço para levar livros, cadernos, uma muda de roupa, lanche e garrafinha de água, por exemplo, podem ser a escolha certa. 

Sua equipe leva o notebook da empresa para casa ou transporta seu notebook pessoal para o trabalho? Então, nesse caso, as mochilas com compartimento para notebook podem ser muito interessantes. Além disso, eles vivem em grandes metrópoles e utilizam transporte público? Então uma mochila compacta pode ser a escolha perfeita, permitindo que eles levem seus notebooks com muito mais discrição e segurança. 

A sua equipe de profissionais costuma realizar muitas viagens a trabalho e estão sempre em aeroportos? Então a aposta certa é uma mochila com rodinhas, ideal para viagens curtas, que comporta muito bem todos os itens que seu funcionário irá precisar na viagem, inclusive notebook, celular e etc. As rodinhas tiram o peso das costas e são bastante práticas! 

Conheça seu pessoal, se possível converse com eles sobre seus hábitos e entenda qual tipo de mochila se encaixa melhor no perfil da maioria. 

Ergonomia e conforto.

Sua empresa certamente se preocupa com o conforto e a segurança de seus funcionários, não é? Por isso, a ergonomia é um fator muito importante na hora de escolher uma mochila para sua equipe de trabalho, assim como é importante na hora de escolher mesas, cadeiras e acessórios de uso diário na empresa. 
Por isso, tenha preferência por mochilas que tenham alças acolchoadas, que sejam feitas de um material leve, cujas tiras não machuquem a pele e que façam uma boa distribuição do peso com o sistema de compartimentos. Também é importante dar atenção as alças de mão. Dê preferência as anatômicas ou, ao menos, acolchoadas, pois é muito comum que as pessoas carreguem sua mochila na mão. 

 

Mochila executiva.


 Existem diversos modelos para você escolher, mas na dúvida, invista em uma mochila executiva, pela sua versatilidade. 
Deve ser uma mochila de tamanho médio, com compartimento para notebook, livros e cadernos e um design moderno. É ideal para o dia a dia no trabalho, principalmente para aqueles funcionários que não costumam carregar muita coisa e preferem algo mais minimalista, mas moderno. Além disso, elas também se adaptam facilmente a visuais mais formais como terno e gravata. 
 
Enfim, existe uma variedade imensa de modelos, tamanhos e designs de mochilas para você escolher. Mas pense sempre que o ideal é investir em algo realmente eficiente, que faça seus funcionários e até clientes quererem usar e fiquem satisfeitos. E claro, não se esqueça da personalização, que aumenta em muito a visibilidade da sua marca! 

 


mochila

Comentários