Postado em 23/01/2018

Aplicações da estratégia de Brindes ou Gifting que você precisa conhecer

A estratégia de gifting é baseada em reciprocidade, fundamentada na tríade: dar-receber-retribuir. Não é apenas dar brindes para ser lembrado, mas sim usar a criatividade para presentear com algo atribuído de significado, algo que clientes, colaboradores e fornecedores queiram ganhar e guardar, fazendo com que sua empresa seja lembrada de maneira positiva. 
O objetivo do gifting é instaurar vínculos que perdurem e ajudem a persuadir mais ainda a pessoa, consolidando a presença da marca no mercado e humanizando a imagem que a empresa passa.


O gifting pode ser aplicado, por exemplo, para motivar sua equipe. Em treinamentos rotineiros ou de boas-vindas. Por isso, dê a eles presentes que vão ter utilidade em suas rotinas, não só no ambiente empresarial como fora dele também, como agendas, canecas, pastas e mochilas. Isso mostrará o cuidado que a empresa tem com seus colaboradores, conquistando-os e motivando-os.
Com o gifting, você mostra ao seu público, seja ele interno ou externo, o valor que ele tem. Despertar esse sentimento no cliente é uma maneira de fidelizálo, agradecendo pela parceria e atraindo também novos prospects. Um exemplo disso é o que as redes de fast-food fazem ao oferecer brinquedos acompanhando a refeição das crianças. Isso cria laços afetivos entre a marca e o consumidor que melhoram a relação entre eles. 


O apreço criado por meio da estratégia gera uma continuidade nesse consumo, como no caso das fast-foods, ou seja, fideliza o cliente. Com uma gama de clientes fidelizados criada, a próxima etapa é captar novos consumidores interessados em conhecer seu trabalho. Com essa ação de troca de benefícios, sua marca muitas vezes pode conseguir que o cliente aceite propostas que sem o gift ele não aceitaria. 
A qualidade dos presentes, os clientes fidelizados e a forma de distribuição são as chaves para o sucesso na divulgação da sua empresa, dos seus valores e, com isso, uma criação de identidade singular para seu negócio. 


Surpreender seus atuais ou futuros públicos (consumidores, clientes, colaboradores ou usuários) é essencial, mostre que eles são fundamentais para seu negócio e que a sua empresa se importa com eles. 
Você já aplicou a estratégia gifting? Conte para nós quais foram os resultados obtidos por meio dela.


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