Postado em 02/08/2017

5 Curiosidades sobre mochilas

 As mochilas são peças-chave no guarda roupa de pessoas de todas as idades, com diferentes rotinas e preferências. Elas nos acompanham durante os anos escolares, com rodinhas e desenhos divertidos, depois evoluem para modelos sóbrios que podem ser utilizados para a faculdade e até mesmo para trabalhar, além de modelos ideais de mochila para turistas que buscam mais liberdade de locomoção podendo se livrar de malas pesadas e conquistar novos caminhos.

Seja qual for o papel das mochilas em seu cotidiano, será que você conhece tudo sobre esse acessório tão básico e versátil? Confira esse texto e fique por dentro de 5 curiosidades que você não imaginava sobre as mochilas!

1 - Você sabia que é possível demonstrar sua personalidade através da sua mochila?

Isso mesmo, os modelos de mochila personalizada permitem que você tenha um exemplar único e feito de acordo com seus gostos. É possível mandar personalizar de forma profissional, imprimindo estampas, cores e até mesmo o seu nome. Outra opção são modelos que já vêm da loja aptos para personalização. Se você quer mais estilo e originalidade, pode acrescentar chaveiros e broches mostrando suas bandas favoritas e os seus maiores interesses.

2 - Você sabe qual é o peso ideal para não prejudicar sua coluna?

O cálculo é simples: basta saber o quanto corresponde a 10% do seu peso total. Com esse dado em mãos, busque sempre carregar apenas o que for realmente necessário e você terá mais saúde para a sua coluna, além de garantir que a sua mochila dure mais tempo e te acompanhe durante anos.

3 - Você entende a função dos cintos presentes em alguns modelos de mochila para viajar?

Esse acessório não está lá em vão. Ele serve para ajudar a equilibrar melhor o peso e distribuí-lo de forma igual por todo o corpo sem sobrecarregar a coluna. Além disso, os cintos dão maior estabilidade e evitam que a mochila balance conforme o viajante se movimenta, protegendo os ombros.

4 - Você usa sua mochila do jeito certo?

Não basta colocar seu modelo favorito nos ombros: é preciso observar a altura ideal para evitar dores e lesões. Para isso, ajuste as alças de forma que a parte de baixo da mochila fique rente à parte inferior da sua coluna. Observe essa dica e ajuste as mochilas de toda a família, principalmente das crianças em idade escolar!

5 - Como tudo começou?

Dick Kelty

Relatos históricos mostram uma teoria que acredita que as primeiras mochilas eram feitas de couro e utilizadas para carregar equipamentos de caça e até mesmo os animais abatidos após a caçada. Mas o modelo de mochila como conhecemos hoje, só começou a ser desenvolvido na década de 1950, quando o alpinista Dick Kelty passou a produzir mochilas com sua esposa.


Quem diria que existiriam tantas curiosidades por trás de um item tão comum em nossas rotinas? Além de versátil, a mochila é também um item bastante interessante.

Use e abuse dessa peça coringa!  


mochila,

Comentários